Veículo havia sido roubado em agosto de 2014. Carro foi recuperado pela PRF na BR-316, em Castanhal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Castanhal, nordeste do Pará, um carro roubado no mês de agosto de 2014, no mesmo município. O veículo estava com o vizinho da vítima do roubo, que inclusive já havia feito uma proposta de venda do carro para o próprio dono. Por haver indícios de crime de receptação, o vizinho foi detido e conduzido para delegacia de Polícia Civil.
Os policiais realizaram a abordagem do veículo no quilômetro 53 da BR-316. O condutor apresentou o documento de identificação do veículo, que aparentava estar legalmente regularizado.
Mas, ao realizarem uma verificação minuciosa dos elementos veiculares de segurança, os policiais constataram que o chassi original havia sido cortado e colocado outro no lugar, fraude conhecida como “transplante”. Após consulta aos sistemas de informação, ficou constatado que na realidade o veículo tinha a ocorrência de roubo e furto.
O suspeito afirmou que comprou o carro por R$ 12 mil em fevereiro de 2015 de um conhecido em uma revendedora de veículos. Ele informou que fez a aquisição para trabalhar, pois é representante comercial e precisava de um veículo.
O verdadeiro proprietário do carro foi chamado ao posto da PRF e quando chegou ao local levou um susto por saber que o condutor era o seu vizinho. O proprietário disse que não desconfiou de nada porque o carro que o vizinho comprara era preto e o dele roubado era prata. Ele revelou ainda que o vizinho já havia feito uma proposta para ele comprar o próprio carro.