Segundo a polícia, crime ocorreu após discussão por dívida de drogas. Suspeito contou que, aos 5 anos, viu a mãe ser morta pelo pai, em Goiás.
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, apresentou, na manhã desta segunda-feira (31), Pablo Diego de Sousa, de 26 anos, suspeito de matar o irmão a facadas. O jovem contou que discutiu com o irmão por causa de uma dívida R$ 50 que tinha com ele. "Estou arrependido", afirma.
Segundo o delegado responsável pelo caso, André Bottesini, o jovem confessou o crime e disse que aos cinco anos viu a mãe ser morta pelo pai. “Ele [Pablo] falou que estava no colo da mãe quando ela foi esfaqueada pelo pai e disse que se arrepende de ter feito com o irmão o que ele viu o pai fazer com a mãe”, afirmou Bottesini.
A vítima, Marcos Roberto de Sousa Pires, 28 anos, foi morta na tarde deste sábado (29) em sua residência no Jardim Itapuã.
Populares cercaram a casa impedindo que o suspeito fugisse até a chegada da polícia. A testemunha também chamou uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou prestar socorro à vítima, mas ela morreu no local.
Ao ser apresentado à imprensa, o suspeito disse que sua relação com o seu irmão era muito complicada e disse que apanhava dele. Ainda segundo Pablo, Marcos também era usuário de cocaína e comprava a droga para ambos com frequência.
O jovem está detido no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e vai ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Se for condenado, o suspeito pode ficar preso por até 30 anos.