Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acidente na BR-153, Mata Sem Terra em Fortaleza do Tabocão, TO

Data do post: 03/09/2015 13:05:34 - Visualizações: (1186)

O Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST no Estado do Tocantins vem a publico informar que a Camponesa Marines de Melo Santos 47 anos, moradora do Acampamento Olga Benário, situado entre Rio dos Bois e Fortaleza do Tabocão -TO, às margens da Rodovia Belém Brasília- BR-153-próximo ao município de Fortaleza do Tabocão, morreu atropelada por um caminhão nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2015.

Ascom MST/TOSegundo informações o caminhão invadiu para o acostamento atropelando assim a camponesa que aguardava o fluxo do trânsito diminuir para realizar a travessia. Segundo informações o condutor do veiculo ainda não havia sido identificado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

De acordo com informações e verificações no/do local do acidente, o condutor do veiculo pode ter agido intencionalmente, principalmente pelo fato do caminhão continuar andando como se nada estivesse acontecido.

A senhora Marines de Melo Santos vivia no referido acampamento há mais de cinco meses com objetivo de conquistar um pedaço de Terra para trabalhar e viver. Ela deixa esposo, três filhas e três netos.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, envia nota pesar e menção de solidariedade aos familiares da companheira de luta, militante - Marines de Melo Santos bem como seus amigos e amigas

Em relação à aquisição de áreas para assentar as famílias do acampamento Olga Benário, o processo está em fase final de conclusão.

Histórico

O acampamento Olga Benário se constituiu a partir de setembro de 2013, localizado no município de Fortaleza do Tabocão-TO, com vistas à aquisição, pelo INCRA, da Fazenda Araguarina para o assentamento de cerca de 450 famílias. Segundo o movimento se não fosse à morosidade do INCRA-SR-26 as famílias do acampamento Olga Benário já estaria assentadas na terra pretendida. Relembramos ainda que este foi segundo acidente, com vitima fatal, envolvendo pessoas do acampamento Olga Benário em menos de um ano e meio.

Veja a íntegra da nota de pesar dos movimentos sociais:

NOTA DE PESAR

Os movimentos Sociais do Campo do Estado do Tocantins estão em luto pela tragédia inaceitável ocorrida no acampamento Olga Benário, situado às margens da Rodovia Belém Brasília, BR-153, município de Fortaleza do Tabocão- TO, próximo ao posto Tabocão, que ceifou a vida da companheira militante Marinês de Melo Santos, uma camponesa que lutava incansavelmente com objetivo de conquistar um pedaço de terra e ao mesmo tempo fugir da estressante correria da cidade, a mesmo deixa esposo, filhas e netos.

Como movimento social, queremos levar um abraço solidário a todos familiares e amigos. Se é que possamos fazer alguma coisa para aliviar vossas dores...

E que esta tragédia, sirva pelo menos para que o governo tomem medidas para assentar as famílias acampadas no estado do Tocantins.

Profundamente consternados, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST-TO.

Fonte: Ascom MST/TO