A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (Deic/Sul) efetuou na tarde da ultima segunda-feira, 31, a prisão de Michael Pinto Lima, suspeito do crime de tráfico de drogas.
A operação foi comandada pelo delegado Rafael Falcão, no Setor Nova Fronteira, em Gurupi, com cumprimento de mandado de busca e apreensão de Michael em sua residência.
Segundo o delegado Rafael Falcão, Michael já tinha sido preso e condenado, em Gurupi, pelo mesmo crime, e, após deixar a prisão, voltou a cometer o ilícito. Em razão disso, a polícia civil passou a monitorar suas condutas. “Após coletarmos fortes indícios de que as denúncias contra Michael eram verídicas, o Poder Judiciário foi representado para que expedisse mandado de busca e apreensão na residência do suspeito”, afirma Falcão.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma porção de maconha, vasta quantidade de cocaína, sendo uma porção maior e outras treze menores, além de um balança de precisão, R$715 em espécie, um simulacro de arma de fogo, duas capsulas de munição deflagradas e vários aparelhos eletrônicos. Na casa também foi encontrada uma agenda contendo anotações contábeis da venda de drogas que ultrapassavam R$ 7 mil.
Terminadas as buscas, Michael foi conduzido a Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida foi recolhido à Casa de Prisão Provisória onde permanece à disposição da Justiça.