Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia do Meio Ambiente Coordena Operação de Combate ao Corte Ilegal de Madeira, em Araguacema

Data do post: 04/09/2015 13:46:14 - Visualizações: (592)

Nesta quinta-feira, 3, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente – DEMA, juntamente com fiscais do Naturatins e Ibama, deflagraram, em Araguacema, uma operação de combate ao corte ilegal de árvores em área de Proteção Ambiental.

Foto:Divulgação SSP-TODe acordo com as investigações realizadas pela DEMA, indícios apontam que, somente nos últimos meses, cerca de 2500 árvores foram cortadas na região, sendo que a maioria delas estava abaixo do tamanho permitido e se encontravam em locais que são de preservação permanente.

De acordo com o delegado titular da DEMA, Marcelo Falcão, o fato é grave e preocupante, uma vez que a área é berçário de peixes e é banhada por dois rios importantes, o Caiapó e o Araguaia, além de mais de 50 lagos. “O combate aos crimes contra o meio ambiente é de suma importância, especialmente em áreas de proteção ambiental como essa, tendo em vista que a degradação do meio ambiente atinge toda a coletividade”, ressaltou.

O inquérito policial continua em andamento, devendo ser concluído no prazo de 30 dias, após a elaboração do laudo pericial e dos relatórios de fiscalização do IBAMA e Naturatins. Ainda conforme o delegado, as ações de combate aos crimes contra o meio ambiente continuarão sendo realizadas pelas equipes da Dema, com o objetivo de identificar e autuar as pessoas que ainda persistem nas práticas ilícitas, que tanto mal causam ao meio ambiente.

“Estamos intensificando nossas ações a fim de reduzir ao máximo os crimes praticados contra o meio ambiente, em todo o Estado do Tocantins”, declarou Marcelo Falcão.

Fonte: Rogério de Oliveira / Ascom SSP-TO