Na tarde desta sexta-feira, 4, uma operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, deflagrada, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) resultou na prisão em flagrante de Francisca Rocha Ribeiro, de 18 anos de idade e Waynna Ferreira Silva, de 23 anos.
Ambas as mulheres são suspeitas pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturadas, em um condomínio localizado no Setor Lago Sul, em Palmas.
Conforme o delegado Guilherme Rocha, responsável pela operação, a Denarc recebeu uma denúncia anônima de que as mulheres estariam utilizando o próprio apartamento, onde moravam como “boca de fumo”. Como base nessas informações, as equipes da delegacia especializada foram até o local e, após algum tempo de monitoramento, constataram que, de fato, Francisca e Waynna estavam comercializando drogas no imóvel.
Diante disso, os agentes adentraram no local e, após efetuar algumas buscas no interior da casa, encontraram três porções de maconha, que correspondem a aproximadamente 500 gramas da droga, balança de precisão, demais apetrechos para embalar entorpecentes, além de 100 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas a sede da Denarc, onde foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após as providências legais, Francisca e Waynna foram encaminhadas à Unidade Prisional Feminina, da Capital, onde estão à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Guilherme Rocha, o combate ao tráfico de drogas tem sido intensificado com o objetivo de desarticular mais pontos de venda de drogas e efetuar a prisão de pessoas, que estejam envolvidas com essa modalidade criminosa. “Os investigadores da Denarc estão efetuando levantamentos, no sentido de localizar possíveis bocas de fumo, em toda a cidade, e realizar a prisão de indivíduos que insistem em continuar na mercancia de drogas, em Palmas”, ressaltou.