A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 3, um veículo Fiat Strada Adventure Automática, ano 2015, na quadra 104 sul, em frente ao SINE, em Palmas.
De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, o veículo era objeto de roubo e estava com o chassi, placas e vidros adulterados, além de documento falso, e foi apreendido em poder de Sandra da Silva Marinho, 47 anos. Ao ser interrogada, Sandra afirmou ter pagado R$ 15 mil pelo veículo, sendo que seu valor de mercado ultrapassaria R$ 60 mil. A suspeita foi autuada pelo crime de receptação.
O delegado explicou que o veículo apreendido é considerado como “dublê” ou carro clonado, que são automóveis que têm suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa e de numeração do chassi.
Ele esclareceu ainda que, por determinação do secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, e do delegado geral da Polícia Civil, Roger Knewitz, a Derfrva tem intensificado o combate e a repressão a furtos e roubos de veiculos em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados e, dentro dos próximos dias, novas prisões e apreensões poderão acontecer”, concluiu.