Diretora, juntamente com todo o corpo docente e os demais funcionários da Escola Estadual XV de Novembro de Tocantinópolis, realizaram na ultima sexta feira (04), um grandioso evento voltado para o incentivo da leitura.
Dando progresso ao programa Estadual do Livro e da Leitura "Vamos Ler", programa de incentivo a leitura que é desenvolvido nas escolas durante o ano letivo onde cada unidade escolar tem autonomia para definir a forma e as ações para promover cada vez mais o livro e a leitura, a Escola XV de Novembro fez um grandioso evento envolvendo alunos não só da escola, mais também de outras do município.
O evento começou com um café da manhã especial servido para os alunos e convidados, e na sequência todos se dirigiram para a quadra de esportes coberta da escola, aonde os alunos assistiram atentos ás apresentações que foram preparadas especialmente para a ocasião.
Coreografias de danças, apresentações de poesias, cantores mirins, teve de tudo um pouco neste Projeto Amigos dos Livros da Escola XV de Novembro, que teve como destaque, o brilho dos olhos de pais e mães de alunos que se apresentavam no evento. Não podemos esquecer de citar a alegria dos organizadores, principalmente da diretora da Escola, Senhora Eva Carneiro do Nascimento Maranhão, conhecida popularmente como "Eva dos Pioneiros Mirins", apelido recebido por causa do belíssimo trabalho que a mesma exercia quando coordenava os Pioneiros Mirins em Tocantinópolis e que agora vem desempenhando com o mesmo vigor nesta escola no qual Eva está comandando.
Os convidados de honra que marcaram presença no evento literário foram o Diretor do Colégio Dom Orione Padre Paulo, o Professor Larmack Pimentel (Amigo da Escola), a Professora Ione Dias, Diretor do CEM Ítalo Silveira, a Diretora da Escola Municipal Alto da Boa Vista I Belzarina Lopes e a Professora Isabel Nascimento da APAE.
Vejam Abaixo algumas fotos tiradas por nossa equipe: