Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Agressão a Cavalo Durante Cavalgada Provoca Revolta nas Redes Sociais

Data do post: 07/09/2015 18:43:07 - Visualizações: (1618)

Abuso foi confirmado pela organização do evento, em Porto Nacional (TO). Internautas fizeram várias críticas ao dono do animal pela internet.

Um cavalo foi agredido na tarde deste domingo (6) durante a programação da 35ª Expoagro e VII Exponacional, em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Em uma imagem publicada pelo radialista Cleuton Soares, o animal aparece sangrando e com vários hematomas na barriga. A foto teve vários compartilhamentos e causou revolta nas redes sociais. A agressão foi confirmada pela organização da cavalgada.

(Foto: Reprodução/ Facebook)O organizador do evento, Luiz Carlos, disse que a agressão não aconteceu durante o percurso. "Realmente houve essa agressão, mas foi dentro do parque de exposições. O dono do cavalo estava embriagado e tentou subir no animal, mas foi rejeitado. Segundo as pessoas que estavam lá, o homem derrubou o cavalo e bateu muito nele", revela.

Ainda segundo Carlos, foram necessárias quatro pessoas para segurar o homem. "A polícia chegou e resolveu a situação. Mas esse homem não era da minha 'turma', porque várias pessoas chegam com seus animais para participar."

O Projeto de Defesa e Proteção Animal de Porto Nacional informou ao G1 que já recebeu denúncias durante cavalgadas. "Já recebemos denúncias de maus-tratos. Inclusive, conversamos com o organizador para colocar pontos de apoio com água para os animais durante o percurso, devido ao forte calor, mas ele disse que não tinha necessidade porque no final do percurso tem água. Então fizemos uma campanha com a população para oferecer água aos animais", disse a coordenadora do projeto, Fernanda Póvoa.

O dono do cavalo, suspeito das agressões, não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. O G1 tentou falar com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem, as 18h13.

Revolta

Internautas ficaram revoltados após verem as fotos das agressões nas redes sociais. Na página do Facebook, onde a postagem foi feita, eles não pouparam críticas à atitude do dono do animal. Uma das pessoas disse: "meu coração está triste neste momento, com os olhos cheios de lágrimas, pois esse é meu animal preferido e eu odeio ver alguém os maltratando".

Outra comentou: "só Deus para ter misericórdia de um animal que diz ser homem. Era para ele estar no lugar (Foto: Reprodução/ Facebook)desse pobre cavalo... Desumano e infeliz...".

Crime

Conforme o artigo 32 da lei 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que trata sobre os crimes ambientais, "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é crime. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fonte: G1-TO