Motorista afirma que tentou frear, mas ônibus derrapou e atingiu o local. CMTC diz que aguarda conclusão do inquérito para tomar as providências.
O desempregado José Joaquim Nonato de Lima, de 53 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (9), após a estrutura de um ponto de ônibus, feita de concreto, desabar sobre ele. Segundo o Corpo de Bombeiros, a laje que cobria a parada caiu após ser atingida por um ônibus do transporte coletivo.
Uma equipe da corporação foi ao local do acidente. No entanto, o homem já estava morto.
Uma irmã de José informou que ele estava há três meses procurando por emprego. No momento do acidente, o parente aguardava o ônibus para ir à casa de outro irmão.
O teste do bafômetro constatou que o motorista não havia consumido bebida alcoólica. O condutor alegou que tentou frear, mas o ônibus derrapou e acabou atingindo o ponto.
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), informou, em nota, que lamenta o acidente e que acompanha as investigações sobre o caso. "A CMTC aguarda a conclusão do inquérito policial para tomar as devidas providências em relação à empresa concessionária responsável pelo veículo", afirma a nota.
Em relação ao ponto de ônibus que foi danificado pelo acidente, a CMTC informa que, após a liberação do local pela Polícia Civil, tomará as medidas cabíveis para a restauração do mesmo.