A ocorrência aconteceu por volta das 14h45min da tarde desta quinta feira (10), quando policiais militares da Força Tática da 5ª CIPM faziam patrulhamento e encontraram os dois em atitudes suspeitas.
Quando faziam patrulhamento de rotina na cidade, os policiais militares da Força Tática suspeitaram da atitude de Gutemarques Jesus Silva, 26 anos e Tiago Carneiro Gomes, 22 anos, que trafegavam por uma das ruas do setor Vila Antônio Pereira na motocicleta Honda CG Titan 125 de placa MVT-8053.
Ao tentar abordá-los, o condutor da moto (Gutemarques) desobedeceu à ordem de parada, obrigando os militares a realizarem acompanhamento tático do mesmo, vindo a conseguir interceptar e parar os suspeitos cerca de 1Km depois.
Ao realizarem busca pessoal, os PM's encontraram com Gutemarques um revólver calibre 32 de numeração 18415, com seis munições, sendo duas intactas e quatro deflagradas.
Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a arma localizada, para serem tomadas as providências pertinentes ao fato. Já a motocicleta foi conduzida ao pátio da 5ª CIPM, por ter seu condutor infringido os artigos 230, inciso I, 232, 195, e 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro.
Vale ressaltar que os dois elementos presos nesta quinta feira, possuem passagem pela polícia, sendo que Gutemarques de Jesus Silva, o havia saído da Central de Prisão Provisória de Gurupi em julho deste ano, por força de um alvará de soltura expedido pela Juíza Dra. Joana Augusta Elias da Silva, que na ocasião o colocou em Regime Aberto com algumas condições nos quais uma delas seria que o mesmo participasse de cursos de capacitação, profissionalização ou alfabetização junto ao Senac/Sesi/Sesc/Sine, com comprometimento de frequentar e fazer total aproveitamento do curso, caso contrário o mesmo perderia a regalia do regime aberto.
Em audiência ficou acordado ainda que Gutemarques deveria se apresentar no Fórum para avaliações periódicas pelos psicólogos e assistentes sociais, além de comprovar o exercício de atividade licita no prazo de trinta dias após sua saída da prisão.
De acordo combinado na audiência que lhe concedeu liberdade, Gutemarques deveria recolher-se a sua residência todos os dias até as 19 horas, podendo sair de casa somente ás 06 horas da manhã do dia seguinte, salvo por motivo de força maior devidamente comprovado. Durante os finais de semanas e feriados o detento também deveria ficar recolhido em sua residência o tempo todo, ficando ainda proibido de frequentar bares, estabelecimentos similares, estando proibido de uso desregrado de bebidas alcoólicas.
Já Tiago Carneiro Gomes tem algumas passagens pela polícia sendo que a ultima se deu pela participação do assassinato de Arlon Pereira Rodrigues, crime ocorrido no dia 09 de Maio de 2014, quando na ocasião Tiago estava no mesmo veículo usado pelos irmãos Douglas Cipriano e Leonardo Cipriano quando Douglas efetuou os disparos matando Arlon num estabelecimento denominado Gramados Bar em Tocantinópolis. (Clique Aqui e Reveja Matéria da Época)
Abaixo a foto da motocicleta em que os dois se deslocavam na hora da abordagem: