Menor teria sido abordado quando chegava da escola, diz pastor. Carro capotou em uma estrada de chão perto de Figueirópolis.
Uma tentativa de sequestro terminou com um acidente na manhã desta sexta-feira (11) em Figueirópolis, sul do Tocantins. Segundo o responsável pelo carro, o pastor Valdir Rufino de Abreu, de 45 anos, o sobrinho dele chegava da escola quando foi abordado por um homem armado que anunciou o sequestro e o assalto. O homem teria obrigado o adolescente de 16 anos a retirar o veículo da garagem e dirigir em direção a um assentamento da região. O veículo foi roubado na porta de uma igreja.
Ainda segundo Abreu, o adolescente dirigiu por cerca de dois quilômetros em uma estrada de chão até que perdeu o controle e capotou. “Meu sobrinho desmaiou. Quando acordou, o assaltante já tinha fugido. Ele teve ferimentos leves e foi levado para o hospital de Gurupi , mas ainda está em estado de choque”, comentou.
A Polícia Militar foi procurada pelo G1 e confirmou a ocorrência, mas não quis passar informações. “A gente está à mercê dos bandidos. Os policiais fazem o serviço deles dentro das possibilidades, mas falta estrutura”, disse Abreu.