Ele comprava mercadorias usando identidade e CPF falsos em Araguatins. Outras duas pessoas foram presas por suspeita de receptação em Axixá.
Um jovem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (11), em Araguatins, extremo norte do Tocantins, suspeito de aplicar golpes na cidade, usando documentos falsos. De acordo com a Polícia Militar, Antônio Francisco de Moura Sousa, mais conhecido como "Tonho", foi detido quando tentava comprar produtos eletrônicos em uma loja de departamentos do município, usando uma identidade falsa. Ainda segundo a PM, outras duas pessoas teriam sido presas em Axixá do Tocantins, por suspeita de receptação. O pecuarista Hemivaldo Gomes da Silva Júnior, de 22 anos e a lavradora Janete Dias Prudência, de 32 anos, teriam comprado produtos obtidos através fraude de Sousa.
De acordo com a PM, ao ser interrogado, "Tonho" teria confessado que havia comprado outros produtos em várias lojas, nas cidades de Augustinópolis e São Bento. O suspeito teria dito que para realizar as compras, sempre fazia cadastros usando uma identidade e um CPF falsos.
Conforme a polícia, o suspeito disse que comprava os produtos e repassava para outros com um valor bem abaixo do preço de mercado. Ele teria informado os nomes de algumas pessoas que teriam comprado essas mercadorias e dessa forma a PM chegou até Junior e Prudência.
Segundo a PM, foram recuperados uma geladeira, um guarda-roupas, dois celulares e R$ 120, além de outros itens. Os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes de Augustinópolis.