Mutirão de limpeza foi realizado neste domingo (13) no lago de Palmas. Cerca de 150 pessoas participaram da ação com várias embarcações.
Cerca de 150 pessoas se reuniram na Praia da Graciosa na manhã deste domingo (13) e formaram um mutirão para recolher lixo das águas do lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Palmas. Além de garrafas, canos, sacolas pneus e outros objetos, o capô de um carro foi encontrado.
O mutirão foi organizado pela Associação Amigos do Lago. “É algo que a gente está fazendo pelas gerações futuras. Nós temos que cuidar e conscientizar hoje", comentou o servidor público Nelson Sena.
A quantidade de lixo retirado do lago, nas proximidades da ponte Fernando Henrique Cardoso, chega a assustar. Segundo a organização, pouco mais de uma tonelada de resíduos foi encontrada.
“Nós queremos que os usuários do lago tenham consciência de quando forem acampar ou pescar não deixem o lixo jogado. Tem que trazer para ser colocado em local correto e a prefeitura levar para o aterro sanitário”, comentou o funcionário público Nei Oliveira, responsável pela organização do evento, em entrevista à TV Anhanguera.