Testemunhas disseram que foram disparados pelo menos sete tiros no local. Polícia encontrou corpo em calçada ao lado da saída de emergência lateral.
Um homem de 24 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (13) em uma casa de shows, localizada no Centro Histórico de São Luís. A vítima foi identificada como Ruy Marcos Alves Rodrigues e foi alvejada na cabeça e ombro, segundo o Instituto Médico Legal. Um jovem identificado como Mayson José Costa Barbosa, 23 anos, também acabou sendo ferido durante o atentado. Ele foi alvejado de raspão na cabeça, mas sobreviveu.
Testemunhas disseram à polícia que o tiroteio ocorreu na parte interna da ‘Patrimônio Show’, assim como a morte do jovem de 24 anos. No entanto, o corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Militar em uma calçada ao lado da saída de emergência lateral perto do palco da casa de shows.
Uma jovem, que preferiu não se identificar, disse que a festa estava acontecendo normalmente até que vários tiros foram disparados dentro da casa de eventos. “Foi tudo muito rápido, as pessoas entraram em pânico e se jogaram no chão. É um absurdo isso, qualquer um entra armado. Nunca mais ponho os pés ali”, disse.
Não há informações a respeito da motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios. O corpo foi removido ao IML. Até 19h deste domingo, ninguém havia sido preso.
Não foi a primeira vez
No dia 24 de agosto de 2014, três pessoas morreram em frente a esta casa de show. Na época, a polícia afirmou que suspeitos em um carro atiraram várias vezes contra as vítimas, que estavam na porta da ‘Patrimônio Show’.
As vítimas foram identificadas como Carlos Fabrício Lima dos Santos, 24 anos, morador do São Francisco e que teria saído do sistema penitenciário de Pedrinhas na sexta-feira; Ailton Marinho Jacino, 33 anos, comerciante, e Franciana Vieira Uchoa, 40 anos, moradora da Vila Vitória, que estava vendendo bombons do lado de fora do estabelecimento.