De acordo com a PRF, suspeita levava cerca de 30kg de maconha. Prisão aconteceu na madrugada desta segunda, 14, em Dom Eliseu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher de 25 anos na madrugada desta segunda-feira (14), na BR-010, em Dom Eliseu, sudeste do Pará. Ela foi flagrada transportando 30 quilos de maconha dentro de um ônibus interestadual que tinha saído de Goiânia (GO) com destino a Belém.
A abordagem ao veículo foi no quilômetro 229 da rodovia. Os agentes da PRF revistavam as bagagens dos passageiros e encontraram dentro de duas malas da suspeita 35 tabletes de maconha prensada, somando aproximadamente 30 quilos da droga.
A mulher informou aos policiais que recebeu a droga na cidade de Goiânia e a levaria para o município de Castanhal, nordeste do Pará. Ela disse que teria feito o transporte da droga a pedido de seu ex-marido, que é detento em um presídio na cidade de Santa Isabel.
Ainda segundo a suspeita, ela estaria desempregada e seu ex-marido teria a convencido realizar o transporte do entorpecente, efetuando o depósito dos gastos com a viagem em sua conta bancária. Quando desembarcasse em Castanhal, o combinado era ela receber R$ 3 mil. Cada quilo de maconha seria vendido por R$ 1.200.
Um inquérito policial investigará o envolvimento de outras pessoas no crime. A mulher presa foi encaminhada à Polícia Civil e responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.