Estimativa é de que a Vale tenha prejuízos de aproximadamente R$ 500 mil. Suspeitos foram para o 12º DP e negaram participação no crime.
Dois homens identificados como Robson Ribeiro Tavares e Iago Reis dos Santos foram presos na terça-feira (15), em São Luís, por suspeita de furtar fios elétricos de cobre da empresa Vale. O material foi encontrado no local de trabalho dos jovens.
Ambos foram conduzidos para o 12º DP de Pedrinhas e negaram participação no crime. Porém, serão indiciados pelo crime de receptação que prevê pena de três a oito anos de reclusão, além da aplicação de uma multa.
Segundo o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM-3), que efetuou a prisão dos suspeitos, a estimativa é de que a Vale tenha prejuízos de aproximadamente R$ 500 mil devido ao furto do material elétrico. Isso porque a falta do material paralisa trens e navios da empresa.
Em maio deste ano, a Polícia Militar já havia apreendido 200 kg de fio de cobre furtados da Vale. Cinco pessoas foram presas na ocasião.
No ano passado, outros dois homens foram presos após confessar o furto da mesma quantidade de fios de cobre da empresa.