Segundo a Guarda Civil, ele agiu com um comparsa, que fugiu do local. Dupla ainda tentou arrombar portas de salas, mas não conseguiu.
Um homem de 28 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (16), ao furtar e comer a merenda da Escola Municipal Geralda de Aquino, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, ele foi flagrado ao beber refrigerante e se alimentar na unidade. O comparsa dele fugiu.
“Uma equipe entrou pelo portão, pela entrada da frente, e aí se deparou com uma cena inusitada, estranha, o indivíduo sentado, tomando Coca-Cola e consumindo a merenda das crianças da escola, arrombaram a geladeira”, disse o GCM Rodrigo Teixeira da Mata.
Ao invadirem a escola, os homens acionaram o sistema de alarme. Com o barulho, vizinhos chamaram os guardas.
Os homens arrombaram a porta da cozinha da escola, que era protegida por cadeado e um suporte. Eles tiveram acesso ao freezer mas não conseguiram entrar na despensa, pois é protegida por uma grade. A dupla ainda tentou arrombar as portas de três salas, mas não conseguiu.
A diretora da escola, Marta Luíza Cintrá Rabelo, contou que, apesar do furto, as aulas não foram suspensas nesta quarta-feira. Além do prejuízo com os alimentos, a direção precisará fazer reparos na unidade. “Agora a gente vai ter que providenciar outras portas, não são muito seguras, mas é o que a gente pode ter”, disse.