Policiais civis do núcleo de inteligência da 4ª delegacia de polícia civil, localizada na região sul de Palmas, desarticularam, na noite desta última quarta-feira, 16, uma quadrilha suspeita de praticar assaltos e traficar entorpecentes.
Segundo as investigações, já havia algum tempo que a quadrilha estava agindo na Capital.
Durante a ação, comandada pelo delegado Pedro Ivo, foram presos Hudes Santos Pinheiro, de 27 anos e Fabrício Silva de Sousa, 19, os quais foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e pelo aliciamento de um adolescente de 17 anos de idade, que também integrava a quadrilha.
De acordo com o delegado, os suspeitos foram capturados, quando se encontravam em um bar localizado no Jardim Aureny III. Após realizar buscas pessoais nos três rapazes, os policiais civis encontraram de posse dos mesmos; 24 pedras de crack, maconha, dinheiro, celulares, além de uma motocicleta. A droga estava embalada e dividida em porções, prontas para serem comercializadas.
Além dos crimes acima mencionados, os integrantes da quadrilha também serão indiciados pelo crime de roubo, ocorrido no último dia 13, no Setor Lago Sul, crime pelo qual foram reconhecidos pela vítima.
Os presos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário e o adolescente infrator foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, para as providências que o caso requer.