Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil de Tocantinópolis Estoura Esquema de Transferência de Veículos Irregulares

Data do post: 23/09/2015 10:46:50 - Visualizações: (5079)

Dois homens foram presos no final da tarde desta ultima segunda feira (21), quando faziam a transferência de veículos no Ciretran de Tocantinópolis.

imagem do site www.tocnoticias.com.br

Cláudio Alves da Silva e Luiz Guimarães Viana Carneiro de 47 anos, que usava uma identidade falsa com o nome de Benedito Sousa da Silva foram presos quando estavam fazendo a transferência de veículos irregularmente usando endereços falsos de Tocantinópolis e usando selos de cartórios do Estado do Maranhão.

O esquema foi descoberto quando uma locadora de veículos do Estado de São Paulo informou á delegacia regional de polícia de Tocantinópolis que um veículo Eco Sport ano 2015 de placas FED-2874, havia sido locado e não devolvido, e que este havia sido transferido para o nome de Benedito Sousa da Silva, e após o alerta, o próprio delegado Dr. Daniel, em companhia do agente Maurício Gustavo, saíram em diligência pela cidade, aonde encontraram o referido veiculo estacionado na frente do prédio do Detran, ficando então os dois aguardando que o motorista aparecesse para buscar o veículo, até que Luiz Guimarães e Cláudio chegaram e quando estavam abrindo as portas do Eco Sport, a dupla foi abordada pelos agentes da lei.

Ao serem abordados os dois acusados disseram que moravam numa cidade do Bico do Papagaio chamada Macaúba, e Cláudio informou que é despachante em Imperatriz (MA), e estava acompanhando Benedito para fazer a transferência de seu veículo, que na verdade pertencia a locadora CAR RENTAL SYSTEMS DO BRASIL LOC, que havia denunciado a transferência do veículo.

imagem do site www.tocnoticias.com.br Com os acusados, foi encontrado uma mochila preta e dentro dela além de muitos processos referentes a veículos, havia dois jogos de placas de veículos, cada uma com seu respectivo lacre, arame pra fazer a lacração, alicate e chave de fenda, bem como três selos de reconhecimentos de firma de Fiscalização do Poder Judiciário do Maranhão, os quais tem indícios de já terem sidos usados e retirados de outros documentos, e ainda, três CRLV com CRV emitidos na data de 21 de Setembro de 2015 pelo Detran de Tocantinópolis.

Sobre as placas com lacres encontradas com a dupla, o despachante Cláudio contou ao delegado que sabia que as placas apreendidas deveriam ser lacradas no Detran, porém, as levaria para Imperatriz (MA), para lacrar carros, mas não sabia quais veículos e os proprietários. Perguntado ainda sobre os selos de cartórios encontrados com eles, o despachante informou que os tinha para quando faltassem nos cartórios.

imagem do site www.tocnoticias.com.br

Na sua explicação sobre os documentos de outros veículos encontrados na mochila com endereços locais, Cláudio explicou que manda os documentos para um despachante de Tocantinópolis e este cuida de tudo, inclusive os endereços falsos, e que os documentos do Eco Sport apreendido com a dupla, havia sido pego com o dito despachante local.

Diante dos fatos, o Delegado Dr. Tiago Daniel, deu voz de prisão em flagrante á dupla, sendo que ambos foram autuados pelos crimes dos artigos 168 e 299, e o senhor Luiz Guimarães ainda foi autuado pelo art. 304, falsa identidade e Cláudio pelos crime do art. 296 § 1º inc. II, todos do CPB.

Dr. Tiago ainda concedeu uma entrevista exclusiva sobre o caso que pode ser vista no vídeo abaixo:

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias