Wesley Nascimento da Silva de 22 anos, foi morto por um disparo de arma de fogo na noite do ultimo Sábado (19). O assaltante matou para roubar a motocicleta do jovem.
Wesley foi vítima de um assalto frustrado, praticado por Francisco Furtado Ferreira que na tentativa, matou o jovem para lhe subtrair uma motocicleta. O Crime aconteceu na cidade de Canaã dos Carajás (PA), e revoltou a população. Após matar a vítima, o assaltante não conseguiu ir longe, pois depois de ter disparado quatro vezes e acertado um em Wesley, o meliante foi capturado por moradores da mesma rua onde aconteceu o homicídio.
Além de matar Nascimento, o bandido ainda feriu uma segunda vítima, que não morreu. Após ter sido capturado, Francisco Furtado escapou da morte por linchamento graças a intervenção da polícia militar que chegou no local e o livrou das garras da população que queria lhe aplicar a pena capital.
O homicida sofreu muitas agressões e foi encaminhado para o hospital em estado grave onde teve que passar por uma cirurgia.
Wesley Nascimento da Silva tinha 22 anos e estava morando em Canaã a trabalho desde 2011, cidade onde se casou e teve um filho com sua companheira que está grávida de uma menina. A mãe da vítima chama-se Silvana Barros do Nascimento, ex-candidata a vereadora em Tocantinópolis pelo PSB na ultima eleição municipal.
O corpo de Wesley foi trasladado de Canaã dos Carajás para Tocantinópolis onde foi enterrado na ultima segunda feira (21).