Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Federal do TO Realiza Operação Para Desarticular Quadrilha de Roubo a Bancos e Correios

Data do post: 24/09/2015 19:23:17 - Visualizações: (1165)

'Sétimo Mandamento' cumpriu mandados em quatro estados e no DF. As penas somadas dos suspeitos podem chegar a 53 anos de prisão. Informações ainda não confirmadas dão conta de que há um Tocantinopolino entre os presos.

foto montagem tocnoticias.com.brUma operação da Polícia Federal começou na manhã desta quinta-feira (24), em Palmas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e agências dos Correios. De acordo com a PF, durante a Operação "Sétimo Mandamento", serão cumpridos nove mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins, Pará, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Conforme a polícia, suspeitos podem ser condenados a até a 53 anos de prisão.

Segundo PF, os envolvidos vão responder pelos crimes de roubo, tentativa de roubo, homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa, cujas penas somadas, caso condenados. Os suspeitos teriam praticado os crimes de roubos das agências dos Correios, nas cidades de Araguaína, Marianópolis do Tocantins, Cariri do Tocantins, Barrolândia e Sandolândia, além do Cartório Eleitoral de Porto Nacional, no Tocantins.

Conforme a PF, as pessoas investigadas vão responder ainda por tentativa de roubo à agência do Banco do Brasil, além de homicídios a comparsas e tentativas de homicídio a policiais militares, na cidade de Riachão (MA).

De acordo com a polícia, as investigações vão continuar com o objetivo de recuperar o dinheiro e objetos levados pela organização criminosa.

Operação

Cerca de 40 policiais federais participaram da ação. Segundo a PF, o nome da operação é uma menção ao sétimo mandamento, previsto na doutrina cristã. Ele afirma: "Não furtarás, não roubarás".

Fonte: G1 Tocantins