Na tarde de ontem, segunda-feira, 16, o 2º BPM logrou êxito na apreensão de quatro armas de fogo utilizadas por indivíduos na prática de roubos em Araguaína.
A primeira ação ocorreu por volta das 16h15min, quando em patrulhamento pelo Setor Noroeste, uma equipe avistou dois indivíduos, 19 e 22 anos, em atitude suspeita, próximo a um estabelecimento comercial. Ao avistarem a guarnição os suspeitos empreenderam fuga em uma motocicleta Yamaha Factor, cor preta, no entanto, mediante acompanhamento tático, foi realizado abordagem e busca pessoal. Um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, que foi dispensado ao lado da motocicleta durante a abordagem foi apreendido.
A segunda apreensão ocorreu no Setor Universitário, por volta das 17h20min, quando dois indivíduos, 17 e 22 anos, que trafegavam em atitude suspeita, foram abordados por populares, e após busca pessoal localizaram em posse de um menor de idade, uma pistola pt 380 com cinco munições intactas.
Ainda, poucos minutos depois, um casal ao tentar realizar um roubo em um estabelecimento comercial na Rua 15 de Novembro-Centro, foi surpreendido por uma terceira pessoa, não identificada, que reagiu ao assalto e efetuou dois disparos em direção aos autores. A mulher, 24 anos, foi ferida na região das nádegas, enquanto que, o homem, 19 anos, foi atingido por um disparo no abdômen. Segundo relatos, o indivíduo após render um mototaxista, evadiu-se do local. Mediante informações, as equipes de Rádio Patrulha lograram êxito na localização do suspeito em uma residência no Setor Noroeste, onde foram encontrados dois revolveres calibre 38 com 10 munições intactas, quatro celulares, e ainda R$ 280,00 reais.
Diante dos fatos, todos os suspeitos juntamente com as armas apreendidas foram conduzidos à delegacia de plantão para as providências cabíveis.