Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrição Para Bolsa de Estudos de Colaboradores da Celtins Termina Nesta- Sexta-feira

Data do post: 10/01/2014 07:59:21 - Visualizações: (965)

28 bolsas foram aprovadas para colaboradores da Celtins em 2013.

.  Termina nesta sexta-feira, (10), o prazo de inscrições para o programa Bolsa de Estudos da Celtins, que reembolsa 50% do valor da mensalidade do colaborador até o fim do curso. Para participar do programa, o colaborador deve ter no mínimo um ano de serviço efetivo na Celtins, não ter sofrido medida disciplinar no último ano e frequentar, preferencialmente, curso relacionado à função atualmente desempenhada ou estar atrelado a um plano de desenvolvimento futuro.

 Gerenciado pelo Departamento de Gestão de Pessoas, o programa tem como objetivo a formação e o desenvolvimento profissional dos colaboradores, estimulando os mesmos a ampliarem seus conhecimentos, visando aperfeiçoar o desempenho de suas funções atuais, bem como prepará-los para exercer novas atividades dentro da empresa.“Tanto colaborador quanto empresa ganham com o Programa: o colaborador obtém um grande apoio financeiro e a empresa pode contar com uma mão-de-obra cada vez mais qualificada”, disse a assistente de recursos humanos Michele Raquel de Mattos, que reforçou que um dos critérios do programa é a permanência do colaborador por mais um ano na Celtins após se formar.

 A inscrição e seleção para concessão de bolsas acontecem anualmente e têm como prioridade bolsas para cursos de graduação. Para a inscrição, o colaborador interessado preenche um formulário com informações do curso, que é analisado na seleção pelo Departamento de Gestão de Pessoas. Devido a quantidade limitada de bolsas, os colaboradores inscritos passam por uma seleção para concorrer entre cursos técnicos, superiores e pós graduação. Na seleção a prioridade é de quem obedece a todos os critérios e, em seguida para quem tem maior tempo de empresa. O programa começou na década de 90, se aperfeiçoa a cada ano e atende de 60 a 70 bolsistas por ano. Ano passado 60 colaboradores concorreram a bolsas para cursos técnicos, superiores e pós graduação e 28 foram aprovados.

Fonte: ASCOM/Celtins