Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dois São Presos Pela PC, um por se Passar por Policial Civil e Outro Foragido da Justiça Acusado de Latrocínio

Data do post: 11/01/2014 22:55:47 - Visualizações: (1785)

João Batista Santos, 29 anos, foi preso por se passar por policial civil para extorquir dinheiro de um servidor público. Em Dueré Uvânio Rocha de Souza, 19 anos, foi preso sob a acusação do crime de latrocínio ocorrido em São Paulo.

imagem da internet         Em, Palmas, João Batista Santos, 29 anos, foi preso, na noite desta ultima sexta feira (25), no Jardim Aureny III, em Palmas, pela Polícia Civil acusado de extorsão.

            De acordo com informações repassadas pela PC, ele foi detido no momento em que ia buscar R$ 900,00 de uma vítima, o servidor público Deusivan Rodrigues Pinto, 29 anos. Santos estaria se passando por policial civil para cometer o crime e já teria retirado R$ 12 mil do servidor.
O acusado teria chantageado a vítima, afirmando que o acusaria do estupro de um menor, caso o dinheiro não fosse entregue. A extorsão acontecia desde novembro do ano passado. Os policiais afirmaram que a história do estupro foi desmentida pela família da menor que teria sofrido a violência. Se condenado, Santos pode pegar de quatro a dez anos de prisão.

            FORAGIDO PRESO

            Policiais Civis da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente – DECA, de Gurupi com apoio da Polícia Militar, apreenderam, na tarde desta sexta-feira, 25, Uvânio Rocha de Souza, 19 anos de idade.

            O jovem foi apreendido mediante cumprimento a uma carta precatória expedida pelo Juízo de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Campinas-SP onde é acusado, juntamente com Juan Fernando de Souza Lima, pela prática do crime de latrocínio cometido contra um taxista no dia 22 de Março de 2012, na zona rural do município paulista.

            Uvânio foi apreendido quando se encontrava na residência de propriedade de sua família, na cidade de Dueré. Segundo informações da PC, após assassinar com um disparo de arma de fogo na nuca e roubar o veículo do taxista em Campinas-SP, o jovem apreendido e seu comparsa, Juan Fernando fugiram para o Estado do Tocantins. Juan Fernando, que na época dos fatos, já era maior de idade, se apresentou à Delegacia de Gurupi no último dia 1º de Agosto.

 

Fonte: Alessandra Sousa/JT e Ascom/SSP-TO