Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equiparação Salarial Para Professores Normalistas é Uma Conquista Para a Categoria

Data do post: 10/04/2014 12:35:26 - Visualizações: (1409)

Mais de 3,2 mil professores efetivos da rede estadual de ensino foram beneficiados com a equiparação salarial do Professor Normalista (Prono) ao de Professor da Educação Básica (Proeb).

Foto: Manoel Lima  A Medida Provisória nº11/2014 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, prevê a equiparação para os servidores Prono concursados com nível médio e que já concluíram o ensino superior.

Professora Normalista há 26 anos, Josefa Santos Borges afirmou que a equiparação salarial é uma grande conquista para a categoria e demonstra o reconhecimento do governo do Estado pelos profissionais da Educação. “Estou muito alegre. Trabalhamos e contribuímos muito para Educação do Estado e não ganhamos o justo por tanta dedicação. Agora, com a nova medida, o governo vem dar a nós professores a devida valorização. Com certeza tudo isso vai refletir dentro da sala de aula, porque quando somos valorizados trabalhamos com mais amor”, disse ela, que trabalha na Escola estadual Francisco Pereira Felício, em Colinas do Tocantins.

Outra profissional da Educação beneficiada com a MP nº11/2014 é Joselita Moura do Nascimento, professora na Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, em Araguaína. Para ela, que tem 25 anos de carreira no magistério, o benefício era muito esperado pelos normalistas do Estado. Essa medida provisória do governo vem fortalecer e valorizar ainda mais nós professores, estou muito contente, veio em uma hora muito oportuna”, ressaltou.

Medida Provisória

O reajuste salarial proveniente da equiparação será feito em três etapas a partir de janeiro de 2015, conforme texto da MP nº11/2014 assinada na última sexta-feira, 4 e disponível para consulta na edição de 5 de abril do Diário Oficial do Estado. Ainda de acordo com a MP, é criado o cargo de Assistente Técnico em Educação para funções administrativas com provimento através de concurso público.

Fonte: Hellen Flôr / Seduc