Uma ação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar às 10h00min da manhã desta sexta-feira, em Almas, no Sudeste do Estado, resultou na prisão em flagrante de Pedro Henrique Alves Braga, 19 anos.
Ele é acusado pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado em sua própria residência, localizada no Setor Monjolo, naquele município.
De acordo com o Delegado George Martins Luís Dias, responsável pela ação, há vários dias a PC vinha recebendo denúncias de que o jovem estaria utilizando a casa onde morava como ponto de venda de drogas. De posse dessas informações, os agentes passaram a monitorar o local e constataram a veracidade dos relatos.
E, na manhã de hoje, os agentes estavam investigando o roubo de uma bateria de automóvel quando levantaram a informação de que o suspeito estaria escondido no mesmo Setor que o suspeito reside. Ao chegarem ao local, os policiais não só encontraram o acusado, como também identificaram a casa como sendo a mesma que estava sendo monitorada.
Com a permissão do proprietário, os policiais conduziram uma minuciosa busca no imóvel onde localizaram 22 pedras de crack e 15 trouxinhas de maconhas já devidamente embaladas e prontas para a comercialização. Diante das evidências, Pedro Henrique foi conduzido à Delegacia onde foi autuado por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Pedro Henrique já havia sido preso, anteriormente, pelo mesmo crime no dia 12 de março de 2013. Ele estava em liberdade desde o dia 08 de abril de 2014, após cumprir cerca de três meses de prisão pelo crime de violência doméstica prática contra uma de suas tias.