O time da capital aproveitou o desânimo do rebaixado Guaraí e aplicou uma goleada no estádio Nilton Santos assumindo a ponta da tabela com 24 pontos, um a mais que o Tocantinópolis.
Palmas e Guaraí estavam com uma partida atrasada e se enfrentaram nesta ultima quarta-feira (7), ainda pela nona rodada do Campeonato Tocantinense. O tricolor da capital aproveitou o desânimo do Guaraí, rebaixado para a Segundona, e aplicou uma goleada de 4 a 0 para assumir a liderança e garantir a classificação para as semifinais de uma vez por todas.
O Guaraí enfrentou mais de 5 horas de viagem, depois de uma manifestação que interditou a BR-153 e com muito esforço conseguiu chegar a tempo no estádio Nilton Santos para enfrentar o Palmas. Mas o atraso de 10 minutos para começar a partida foi mais uma vez pela falta de ambulância.
O primeiro tempo começou com fortes ataques do Palmas. O atacante Régis Wenzel foi o primeiro a finalizar e abriu o placar para o Palmas aos 4 minutos. O Guaraí, que não conseguia passar do meio de campo, se enrolou depois da cobrança de escanteio e Carlinhos ampliou o placar para o time da capital.
O zagueiro do Guaraí, Miller, estava na área na hora do contra-ataque e empurrou para o gol, mas antes de comemorar o árbitro subiu a bandeira do impedimento.
Os dois times perderam o ritmo depois do segundo gol, mas o Palmas recuperou a animação na volta do intervalo. De novo aos 4 minutos o Palmas marcou o terceiro e desta vez o mérito foi de André Leonel. O atacante teve outra chance aos 36 minutos e aproveitou para marcar o 10º gol na competição e agora está a um gol do artilheiro, Tety. "Na próxima partida vou marcar mais e passar dele", brincou o jogador.
Há 9 rodadas sem perder, o Palmas conquistou também o melhor ataque da competição, empatado com o Tocantinópolis em 30 gols feitos. Para Celinho Valentim garantir a classificação para as semifinais e ficar na liderança é uma vantagem que o técnico do Palmas quer manter até o fim desta primeira fase.
"É importante para trazermos as decisões para dentro da nossa casa, ainda temos que enfrentar o Tocantins de Miracema, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos para vencer e manter a vantagem", disse.
A última rodada do segundo turno acontece neste sábado (10) e o Palmas recebe o Tocantins, às 16h, no estádio Nilton Santos. Já o Guaraí enfrenta o Colinas, que também está rebaixado, no mesmo dia e horário, apenas para cumprir tabela.