Ele é presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza do Tabocão. Parlamentar continua preso e alegou que não tem dinheiro para a fiança.
O presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza do Tabocão, na região central do estado, foi preso na madrugada de domingo (11), segundo a Polícia Civil (PC). Weliton Bernardes da Costa, de 36 anos, foi flagrado por policiais militares quando dirigia embriagado em uma via pública da cidade de Guaraí.
Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe de policiais notou que o veículo fazia zigue-zague ao transitar pelas ruas e parou o automóvel do vereador. O parlamentar fez o teste de alcoolemia (bafômetro), que comprovou a embriaguez e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.
Segundo a PC, esta é a segunda vez que o vereador é preso pelo mesmo motivo. No dia 1º de janeiro ele foi autuado por embriaguez ao volante. Na época, de acordo com a PC, ele pagou a fiança (de R$ 1 mil) e foi liberado. Por ser reincidente, a fiança para a infração deste domingo sobe para 10 salário mínimos (R$ 7.240), quantia de que o parlamentar disse não dispor.
Pelo não pagamento da fiança Weliton deve aguardar a decisão da Justiça sobre o caso. Essa decisão deve sair na manhã desta terça-feira (13). Até lá, ele continua detido na Cadeia Pública de Guaraí.