O programa Obmep na Escola está com inscrições abertas para professores que queiram se tornar preparadores de alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Os interessados têm até sexta-feira, 16, para se inscrever no site www.obmep.org.br. A prova de seleção será realizada no dia 13 de setembro.
Para participar, o professor deverá apresentar propostas de atividades extraclasses para serem desenvolvidas com os alunos nas escolas públicas onde lecionam. De acordo com o coordenador da Olimpíada no Tocantins, William Carlos de Sousa, a intenção do programa é fomentar novas maneiras de trabalhar a Matemática em sala de aula. “Este é o primeiro ano da seleção e nós queremos aproximar o professor da Obmep e, assim, contribuir para a questão educacional”, afirma.
Conforme edital, mil vagas foram abertas. Os preparadores do Programa Obmep na Escola começarão a atuar em 2015, e receberão uma bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no valor de R$ 765,00.
Bom resultado
Com a ajuda de professores, o estudante tocantinense Bruno Barros de Sousa, garantiu a segunda medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática. Com apenas 12 anos, o aluno da Escola Paroquial São Miguel, de Xambioá, a 507 km de Palmas, ressalta que a preparação na escola o ajudou a conquistar um bom resultado. “Na primeira fase eu fechei a prova. Na segunda, achei que não tinha me saído muito bem, mas acabei conseguindo mais uma medalha de ouro. Estou muito feliz”, avaliou.