Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DEIC / SUL Apreende Mais de 20 Quilos de Drogas em Gurupi

Data do post: 19/05/2014 12:22:39 - Visualizações: (1123)

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC de Gurupi, no Sul do Estado, efetuou, na manhã do ultimo sábado, 17.

Foto: Divulgação SSP-TO  A apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de veículos, dinheiro e produtos eletroeletrônicos de procedência duvidosa, naquele município. Vinte quilos de maconha estavam em poder de Edson Gomes Mendes, vulgo "Edson Pebão", que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas e, os objetos e a porção de crack, foram encontrados na residência de Wynkynson Alves Amaro, que também foi indiciado pelo mesmo crime.

De acordo com informações do Delegado Guilherme Rocha Mendes, responsável pela ação, as investigações para capturar "Pebão", tiveram início há várias semanas, após o recebimento de denúncias anônimas de que o indivíduo há alguns meses, estaria promovendo o transporte rotineiro de drogas de Goiânia- GO, para Gurupi, bem como estaria, com frequência, atuando no ramo do tráfico de substâncias entorpecentes em vários Setores da cidade.  

No decurso das investigações, a PC obteve a informação de que o indivíduo se encontrava na capital goiana e, que neste final de semana, estaria retornando para Gurupi, possivelmente trazendo consigo uma grande quantidade de drogas. De posse dessas informações, uma equipe de Policiais Civis da DEIC Sul, apurou o horário exato em que o homem chegaria à cidade e montaram uma campana a fim de efetuar sua prisão.

Por volta as 07h10min, o investigado desembarcou de um ônibus da empresa Transbrasiliana e, quando tentava entrar em um taxi, foi abordado pelos Policiais que já estavam a sua espera.  Ao conduzir uma busca pessoal e, também promover uma revista aos pertences do acusado, foi constatado que o mesmo carregava, como bagagem, uma caixa de papelão contendo 20 quilos de maconha.

Devido a grande quantidade de denúncias em desfavor de Edson, o Delegado Titular da DEIC SUL representou, ainda, por mandados de busca e apreensão em três residências, tendo em vista que o suspeito distribuía, como de costume, as drogas em tais endereços a fim de evitar um monitoramento policial.

O cumprimento das ordens judiciais, resultou na prisão de Wynkynson Alves Amaro da Cruz, 19 anos apontado como sendo comparsa do primeiro preso e na apreensão de 50 gramas de crack, 02 motocicletas Honda TITAN de cor preta, 01 televisor LCD 32", marca Panasonic, 0 televisor HDMI STI 40", além de R$ 260,00 em dinheiro.

Os dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes onde se encontrava de plantão, a Delegada Eliane Machado Pereira dos Santos, que determinou a autuação em flagrante delito dos mesmos pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, após os procedimentos cabíveis, a dupla foi recolhida à Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/SSP-TO