Autor das ameaças seria aluno de 21 anos de idade. Estudante já foi afastado da escola quatro vezes.
Outro caso de violência contra professores foi registrado no Maranhão. Dessa vez, na cidade de Porto Franco, uma professora de uma escola estadual afirma que foi ameaça de morte por um aluno.
A professora do ensino médio não quer mostrar o rosto porque tem medo. Desde o inicio do ano letivo, o estudante foi afastado da Escola Estadual Fortunato Moreira Neto quatro vezes. O motivo é o mesmo, o mau comportamento. A professora teme pela integridade física.
O estudante foi intimado e deve se apresentar nesta terça-feira (20) na delegacia do município. A direção da escola confirmou que, nos últimos meses, o aluno, de 21 anos, tem demonstrado um comportamento agressivo inclusive a outros professores
Para a especialista em gestão escolar Teassimonne de Carvallho, os casos de violência, quer sejam verbais, patrimoniais ou fiscais nas instituições de ensino aumentam de forma assustadora. Ela destaca o papel e a importância da família em uma ação conjunta com a escola na formação do cidadão.
Imperatriz
Em Imperatriz, na região oeste do Maranhão, uma professora afirma ter sido agredida a socos pela mãe de um aluno dentro da sala de aula. O caso aconteceu na Escola Morada do Sol, em um anexo onde funciona a educação infantil. A secretaria municipal de educação informou que o caso está sendo acompanhado por meio de equipes técnica, pedagógica e da assessoria jurídica. Disse, ainda, que a professora está afastada para recuperação, e que outra professora está sendo encaminhada para assumir a turma de alunos da educação infantil.