Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bebê Indiano Nasce com Cabeça Ligada ao Seu Estômago

Data do post: 22/05/2014 22:23:47 - Visualizações: (5883)

Uma mulher deu à luz bebê que nasceu com uma cabeça adicional ligada ao seu estômago. O caso ocorreu em Jaipur, Rajasthan, na Índia.

Foto: Divulgação  Amlekha Bairva, de 22 anos, acabou concebendo gêmeos parasitas no último mês. A menina, ainda sem nome, nasceu naturalmente, pesando cerca de 2,2 kg. A cabeça de sua irmã gêmea foi formada e anexada pelo pescoço no estômago do bebê.

O recém-nascido está sob observação médica na unidade de terapia intensiva neonatal do hospital JK Lone, em que nasceu. Os médicos aguardam que a criança tenha condição estável a fim de tentarem realizar uma cirurgia para retirada da cabeça adicional.

Bebê indiano nasce com cabeça no estômago.

O cirurgião pediátrico, Dr. Chetan Sharma, afirmou que tem esperanças de que a operação seja bem sucedida. Este é um caso vulgarmente conhecido como geminação parasitária. Nesses casos, a cirurgia normalmente é bem sucedida”, afirmou. Foto: Divulgação

Segundo o médico, o bebê nasceu saudável, e não possui outras complexidades internas ou externas, o que aumenta suas chances de sobrevivência.

A mãe e seu marido Ramji Lal Bairva, de 29 anos, possuem um filho de 5 anos de idade. Eles foram surpreendidos no nascimento da nova criança, já que, por serem pobres, não realizaram ultrassons durante a gestação.

Fonte: Rondônia Real