Gurupi saiu na frente com gol de Wellington aos 27 minutos do primeiro tempo e o Interporto empatou com Roger aos 49 da primeira etapa, dando a classificação para o time de Porto Nacional que faz a final contra o Tocantinópolis ou Palmas que decidem a vaga neste Domingo (25).
O Camaleão do Sul bem que tentou mais não conseguiu vencer o Interporto em partida disputada neste Sábado (24), no Estádio Resendão em Gurupi.
A equipe de Porto Nacional soube aproveitar bem o primeiro jogo disputado no Estádio General Sampaio no Sábado (17), vencendo por 2x0 e entrou em campo em Gurupi precisando empatar para se classificar.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Gurupi com Wellington aos 27 minutos, mas o Interporto não se intimidou e foi pra cima do Camaleão do Sul conseguindo empatar aos 49 com Roger.
O segundo tempo foi todo pressão por parte da equipe Gurupiense, porém o time não conseguiu vencer o bloqueio do Interporto e a partida terminou mesmo em 1x1.
Carlos Magno o técnico do time de Porto Nacional, entra para a história das disputas do Tocantinense como sendo o treinador que mais final irá disputar, pois com esta deste ano Magno segue para sua 11ª.
O Interporto agora espera o resultado do jogo deste Domingo entre o Tocantinópolis e Palmas que jogarão no Estádio Ribeirão, e independentemente do resultado a equipe de Porto Nacional jogará o ultimo jogo da final fora de casa. Na partida desde domingo, o TEC joga pelo empate para se classificar, já que a primeira partida disputada no Estádio Nilton Santos terminou empatada em 0x0.