Um homem foi morto a tiros após, supostamente, entrar em tiroteio com policiais militares após várias ações criminosas.
A “refrega” aconteceu no município de Goianésia do Pará, às margens da PA-150. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará, perante o delegado Elias Jorge Frances, pelo cabo da Polícia Militar do destacamento do município, Merien Rodrigues Alves. O militar informou que estava no comando da missão quando foi informado da ocorrência de um assalto a uma distribuidora de bebidas no posto Santo Amaro na entrada da cidade.
Ao chegar no local, os policiais militares verificaram as imagens do circuito interno do posto e visualizaram as características dos assaltantes que usaram uma moto Titan, cor vinho, para chegar no posto e fugir.
As diligências iniciaram e logo em seguida os policiais foram acionados para uma nova ocorrência de assalto, agora em uma farmácia e pelos mesmos suspeitos, que foram logo reconhecidos devido às filmagens do posto de gasolina antes assaltado.
Durante as buscas, o cabo Merien Alves tomou conhecimento que pelo menos cinco estabelecimentos comerciais em Goianésia do Pará tinham sofrido assalto pela mesma dupla, que , por sua vez, se deslocava pela cidade sem ser importunada.
A guarnição resolveu montar uma “campana” no “trevo” de Goianésia e, minutos depois, foi informada por um motoqueiro que os assaltantes da moto cor de vinho estavam no ramal da Cikel havendo o deslocamento dos policiais que acabaram “trombando” com a dupla.
Usando cautela, os policiais do destacamento de Goianésia do Pará se aproximaram tendo um deles feito um disparo contra a viatura seguido de outro disparo, e usando o direito constitucional e estrito cumprimento do dever legal de preservar vidas, os policiais reagiram à agressão criminosa alvejando um dos assaltantes.
Ele foi identificado como Roseni Cardoso de Sousa, de 36 anos, que caiu mortalmente ferido tendo nas mãos uma cartucheira calibre 28 com o cano serrado e uma munição deflagrada além de um capacete e vários objetos roubados das vítimas.
FUGIU
O segundo assaltante conseguiu fugir se embrenhando no mato. Roseni Cardoso, foi no local reconhecido por pelo menos seis vítimas. Depois do registro, o corpo foi removido pelo Instituto de Criminalística do município de Tucurui.