Ele estava em uma festa na cidade de Guaraí e disse que foi legítima defesa, diz PM. Outro suspeito conseguiu fugir, mas foi detido quando procurou hospital.
Walinson Martins Rodrigues, de 20 anos, e Marcos Aurélio Silva Rodrigues, de 25 anos, foram presos em flagrante no centro de Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de agredir e matar Dailton Lopes Vilanova, de 22 anos. O crime aconteceu no sábado (24), após uma discussão entre a vítima e os dois jovens.
Conforme relatos de testemunhas à PM, Dailton foi agredido por dois homens e morreu depois de ser atingido na cabeça por uma barra de ferro.
"Ao chegar no local da ocorrência, a equipe policial se deparou com Walinson tentando fugir. O mesmo estava com a camisa manchada com o sangue da vítima. Ele confessou o crime, alegando que era ameaçado pelo jovem há alguns meses e disse que agiu em legítima defesa", destacou a corporação.
Marcos, o outro suspeito do crime, foi localizado pelos militares quando dava entrada no Hospital Regional de Guaraí, com um corte na mão. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes do município para os procedimentos cabíveis.