Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Três Homens Por Trafico de Drogas em Araguaína

Data do post: 29/05/2014 18:51:30 - Visualizações: (1140)

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas, sob o comando da Delegada Regional Olodes Maria Oliveira Freitas efetuaram a apreensão de aproximadamente 10 quilos de substâncias entorpecentes que estavam em poder de Altamiro Mendes Ribeiro, 52 anos, Raimundo Pereira dos Santos, 29 anos e Jaime Pereira dos Santos.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)  Os quais foram presos e autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira, 29, quando se encontravam em uma residência, localizada no Setor Monte Sinai em Araguaína – TO. 

A PC recebeu uma denúncia informando que Altamiro teria se deslocado da cidade de Goiânia-GO com destino a Araguaína, trazendo consigo a quantidade, aproximada de 10kg (dez) quilos de drogas para entregar no município Tocantinense.

Diante das informações, os Agentes deslocaram-se até a cidade onde, após um prévio levantamento, foi possível visualizar o suspeito em companhia de Raimundo saindo das proximidades de um Hotel, em uma motocicleta carregando duas malas. Os Policiais passaram a acompanhar o trajeto percorrido pelos dois indivíduos até a residência do segundo homem. Logo em seguida, os dois retornaram para o terminal rodoviário de Araguaína onde Altamiro permaneceu.

Neste momento, os Agentes perceberam que o homem não mais portava uma das malas que havia desembarcado do ônibus anteriormente, e ao abordá-lo, o mesmo apresentou comportamento suspeito, motivo este que levou os policiais a irem até a casa de Raimundo. (Foto: Divulgação/SSP-TO)

No imóvel, foram localizados a quantidade aproximada de 7,5kg (sete quilos e meio) de "maconha", bem como, de 2,3kg (dois quilos e trezentas gramas) de pasta base de cocaína e ainda, de 180g (cento e oitenta gramas) de cocaína. Diante da situação de flagrante, Raimundo e Jaime, os quais estavam na casa no momento da abordagem foram presos, assim como Altamiro.

Segundo levantamento preliminar foi possível identificar que Altamiro recebeu a quantia de R$ 1.000 (Mil reais) para efetuar o transporte da droga e entregar para Raimundo na cidade de Araguaína.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, a quantia aproximada de R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie e uma motocicleta Honda Biz 125, cor vermelha, placa MVA-0012, de propriedade de Raimundo.

Outro fato importante é que Altamiro trazia consigo alguns comprimidos de ""EXTASY", os quais, segundo ele, seriam levados para Goiânia. Os investigadores da 7ª Regional também descobriram que Raimundo é foragido da Comarca de Gurupi onde também responde pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, os três homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Ascom/SSP-TO