A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, apresentou, na tarde desta sexta-feira, 30, o resultado da operação "Tocantins mais Seguro – Braços Fortes" que foi realizada nesta quinta-feira, 29, nas áreas de atuação dos municípios que integram as 13 Delegacias Regionais de todo o Estado do Tocantins.
Nesta fase, as ações da Polícia Civil foram efetuadas em conjunto com a Polícia Militar, objetivando proporcionar ainda mais segurança à população tocantinense.
Os trabalhos policiais, que foram iniciados às 06hs da manhã, estenderam-se por todo o dia e foram encerrados, somente a meia-noite, resultando na prisão de 94 pessoas sendo 56 em flagrante, pela prática dos mais variados crimes, e 38 em virtude do cumprimento de mandados de prisão. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão em diferentes locais.
Os Policiais Civis apreenderam, ainda, 13.566kg (Treze quilos quinhentos e sessenta e seis gramas) de substâncias entorpecentes, 03 armas de fogo, além de 05 veículos furtados que foram recuperados. A operação teve como objetivo principal combater a criminalidade de forma em geral, dar cumprimento a dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão, além de coibir o tráfico de drogas, recuperar veículos produto de crime, apreender armas e drogas, e localizar foragidos da justiça.
De Janeiro a Maio de 2014, incluindo as três etapas da operação "Interior Mais Seguro", a Polícia Civil, efetuou a prisão de 297 pessoas, sendo 172 em flagrante e 125 através de cumprimento de mandado de prisão. As ações policiais do período, também resultaram na apreensão de 151kgs (Cento e Cinquenta e Um Quilos) de drogas, 21 armas de fogo, além de 23 veículos de origem ilícita e aproximadamente R$1.000,00 (Mil Reais)
De acordo com Diretor de Polícia Civil do Interior, Delegado Alberto Geofre Wanderley Filho, a operação Integrada com a Polícia Militar foi bastante exitosa, demonstrando o compromisso do Governo do Estado com o bem estar e a segurança de todo povo tocantinense. Ainda, segundo o Delegado as operações integradas irão continuar.
Para finalizar, Alberto Geogfre agradeceu a todos os Policiais Civis lotados no interior do Estado (Delegados Regionais e aos demais colegas Delegados, Agentes e Escrivães), que nesse um ano de sua gestão a frente da Diretoria, sempre e com muita dedicação atenderam e corresponderam plenamente as ações polícias planejadas pela DPI, mesmo sendo elas estafantes, mas gratificante. "Agradeço a Deus por ter me concedido saúde, força de vontade e humildade para exercer minhas atribuições, como Diretor nesse um ano. Ao Secretário de Estado da Segurança Pública, e ao Chefe de Polícia, pela confiança em mim depositada nesse ano de trabalho frente a DPI", enfatizou.