Um casal de traficantes, e um indígena que transportava um saco cheio de maconha "in natura", foram os últimos presos por trabalharem com o ilícito na cidade.
O mês de Maio em Tocantinópolis foi marcado por um assassinato acontecido no dia 09 e também pela prisão de um casal acusados de serem os maiores distribuidores de entorpecentes, em especial o crack no setor cidade alta do município, porém, antes do mês encerrar, um indígena da etnia Apinajé, foi preso durante uma operação em conjunto entre a polícia civil e a polícia militar no ultimo dia 29, com quase um quilo de maconha em um saco.
As duas operações que tiraram os traficantes de circulação da cidade tiveram a participação do Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Morais que inclusive teve que se adentrar na mata correndo atrás do indígena que empreendeu fuga durante a ultima operação.
A prisão aconteceu quando em uma das blitz organizadas naquele dia, no entroncamento do lixão com a TO-210, um caminhão que transportava indígenas foi abordado e durante a vistoria feita em cada um dos passageiros e suas bagagens, um deles pediu para urinar mais adiante e assim na primeira oportunidade de estar no mato empreendeu fuga, sendo perseguido pelo próprio delegado Dr. Tiago que conseguiu alcançá-lo quase um quilômetro mata a dentro.
Depois de ser preso foi encontrada uma grande quantidade de maconha nos pertences do indígena Sinomar Dias Laranja de 37 anos que na delegacia regional de polícia contou que a droga estava sendo levada para outra aldeia da mesma etnia do município, porém sua história não foi aceita como desculpa para o mesmo estar transportando os quase um quilo de drogas e o acusado foi levado para a cadeia pública de Tocantinópolis onde irá ficar preso a disposição da justiça para responder ao crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Prisão do Casal do Tráfico
O casal de traficantes Adriano Sousa Santos e Raquel Alves da Silva foram presos com 77 pedras do entorpecente conhecido como "Crack", no ultimo dia 15 e no dia da prisão dos dois o próprio delegado Dr. Tiago Daniel nos concedeu uma entrevista contando como a ação se realizou. (Assistam a entrevista no vídeo logo abaixo)