O tocantinopolino Tety fez onze gols até as semifinais do estadual, cinco em apenas um jogo e agradece o carinho e incentivo da torcida.
O artilheiro do Tocantinense, Tety, mostrou desde o início do campeonato que chegou para fazer história no time de coração. O tocantinopolino mostrou que quando o assunto gol é com ele mesmo. Há 12 anos no futebol profissional e sete anos com a camisa do Tocantinópolis, o atacante vai em busca do primeiro título pelo Verdão do Norte. O incentivo da torcida e da família foram fundamentais para o jogador viver a fase que, segundo ele, é a melhor de toda a carreira.
Incentivado pelo pai, "Macarrão", ex-jogador do TEC e ícone da torcida, e também pelo tio o jovem começou jogar no time profissional de Tocantinópolis aos 17 anos e esteve em clubes de estados como Goiás, Distrito Federal e Bahia. O último campeonato Tocantinense que havia disputado foi em 2009 retornou, cinco anos depois, para fazer história. Com onze gols na competição, cinco em apenas um jogo, o artilheiro afirmou que chegou a ser artilheiro em outros clubes como no Novo Horizonte (GO), mas para ele nada se compara à atuação em casa.
- Estou vivendo um momento único na minha vida, a melhor fase da minha história no futebol. Viver tudo isso em casa é maravilhoso - contou.
Mas a boa fase do atacante, que não estava pensando em jogar em casa este ano, só foi possível com todo o apoio da torcida e da família . Antes de atuar no estadual, o artilheiro iria aceitar proposta de um clube da Bahia mas a torcida de Tocantinópolis não deixou e incentivou o jogador a ficar.
- A torcida BoteFé no TEC foi criada por minha causa, recebi o convite para jogar, eles me apoiaram juntamente com a minha família, criaram a torcida, e então resolvi ficar. Isso me renovou e me incentivou.
Tety acertou na escolha e agora, como artilheiro do estadual, vai em busca do primeiro título pelo time do coração. Em Tocantinópolis, o artilheiro é conhecido como Tety Maravilha por causa do período que jogou ao lado do famoso Túlio Maravilha, no Botafogo de Brasília, em 2011 e dividiu a artilharia do time com ele.
- Ele estava se aposentando do futebol e na época deu uma entrevista coletiva e disse que a partir daquele momento iria surgir um outro "Maravilha", então ele me apelidou de Tety Maravilha, e todos me chamam assim até hoje - relembrou.
A expectativa do primeiro título no Verdão do Norte, deixa o atacante emocionado e orgulhoso com o time e com a torcida.
- Estou muito feliz pela artilharia, para completar a felicidade só falta a vitória do nosso time agora. Só tenho a agradecer a todos que me incentivaram a ficar e marcar história na minha cidade - conclui o jogador.
A partida que decide o Campeonato Tocantinense acontece neste domingo (8), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. A vantagem está com o Interporto que busca apenas o empate para consagrar o título. Confira a tabela do Campeonato Tocantinense.