A Polícia Civil prendeu Milton de Assis Campos, acusado de envolvimento no homicídio que vitimou o ex-vereador de Augustinópolis, em Tocantins, Francisco Martins de Almeida, conhecido como Mazim. Ele foi preso, no último dia 31 de maio, em Marabá, sudeste do Pará, pela equipe de policiais civis comandada pelo delegado Carlos Vieira.
O outro envolvido no crime, Lindomar Feitosa Gomes, foi preso em 29 de maio, por policiais civis de Tocantins. O homicídio se registrou em 19 de maio, em uma área de assentamento, na zona rural de Augustinópolis.
As investigações mostraram que a vítima e os acusados se desentenderam durante uma festa que estava acontecendo dentro do assentamento. Após a briga, os acusados foram até a casa da vítima e ali ocorreu uma nova briga. Durante a confusão, Lindomar entregou uma faca a Milton que desferiu um único golpe em Mazim. Lindomar fugiu para Goiânia e Milton seguiu para Marabá, onde estava escondido, desde então, na casa de parentes.
Após solicitação de apoio da Polícia Civil do Tocantins, uma equipe policial formada por integrantes da 21ª Seccional Urbana de Marabá, e da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, cumprindo determinação do delegado Ricardo do Rosário, capturou Milton. No momento da prisão, ele se preparava para fugir com destino ao Estado do Piauí. Milton foi recolhido ao Presídio Regional de Marabá e em seguida recambiado pela equipe da Polícia Civil de Augustinópolis, sob o comando do delegado Eduardo Artiaga, para o município situado no extremo norte do Estado do Tocantins, para responder pelo homicídio.