Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito de Praia Norte do Tocantins é Cassado por Juíza de Augustinópolis

Data do post: 09/06/2014 20:03:21 - Visualizações: (1673)

A juíza eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Augustinópolis, Nely Alves da Cruz, decretou no último dia 06 de junho a perda de mandato eletivo do prefeito e vice-prefeito do município de Praia Norte do Tocantins, respectivamente Jader Jaime Felix Pinheiro e José de Araújo Padilha, ambos do PSB. Ouvido o prefeito afirmou que irá recorrer e que está sendo injustiçado.

Foto: Divulgação  Jader é o prefeito mais novo do Estado, 23 anos, e ganhou as eleições de 2012 com 50,08% dos votos, se tornando prefeito de Praia Norte. Entre as denuncias contra o prefeito e seu vice, estão a de abuso de poder econômico, fraude nas eleições de 2012, transporte ilegal de eleitores para comícios, compra de votos, contratação irregular de servidores municipais, etc.

Jader afirmou que ficou surpreso com a decisão e que tudo não passa de descontentamento de seu opositor, candidato nas eleições de 2012, Kalebe Lima do PSDB. Segundo Jader, Caleb fez as denuncias. “Vou recorrer, vou procurar a justiça, ta dentro do prazo e eu vou recorrer. São denuncias do candidato que perdeu as eleições pra mim, como ele não ganhou votos ele procurou um meio na justiça para tentar derrubar meu mandato, infelizmente a juíza acatou o pedido, julgou procedente”, afirmou ele se referindo ao Caleb.

O prefeito ainda disse ter sido injustiçado. De certa forma eu fui injustiçado, tudo que dizem que eu cometi eu não cometi”, disse.

Sentença foi publicada no TRE nesta segunda-feira, 09 e a partir de terça-feira, 09, os denunciados tem três dias para recorrerem. Se reconhecido, comprovado reconhecimento das condutas abusivas no período eleitoral, via de consequência, será decretada a perda dos diplomas e dos mandatos se for o caso, dos representados. Com decretação da inelegibilidade, pelo período de 08(oito) anos, bem como, realização de novas eleições no respectivo município, para os cargos em foco.

Fonte: conexaoto