Por volta das 19 horas a polícia militar recebeu a informação via SIOP que um veículo VW UP placas: OYA-8923 de cor branca ocupado com três ocupantes teriam sequestrado um homem na praça da igreja central de Taquaralto.
Uns 30 minutos depois foi informado via SIOP que havia uma pessoa morta em uma estrada vicinal que liga o Aureny III a o setor Irmã Dulce.
Ao averiguarem a ocorrência os policiais encontraram a vítima com a garganta cortada, e o mesmo não foi identificado por não portar os documentos pessoais, porém o mesmo foi conhecido pela equipe do GPT do 6º BPM por ser usuário do entorpecente Crack.
Diante das informações recebidas, e das características do veiculo que havia sido citado por testemunhas, a PM localizou o carro no setor Aureny III, realizando uma abordagem ao motorista que aparentava estar bastante nervoso e inquieto. Ao realizarem uma busca no interior veículo os agentes da lei localizaram vestígios de sangue no banco traseiro, momento este que o condutor Ivan Santos da Silva de 22 anos, confessou ter praticado o crime que ocorreu por volta das 20 horas.