A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, prendeu 16 pessoas por envolvimento em tráfico de drogas, nos últimos dias, em Marabá.
As prisões foram realizadas durante as operações "Sodoma" e "Chronos" deflagradas em junho. As operações tiveram por meta dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Marabá. Na operação "Sodoma" foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, além da prisão em flagrante de quatro pessoas por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, falsa comunicação de crime, posse ilegal de arma de munição de arma de fogo, concussão, corrupção ativa dentre outros.
Foram apreendidos ainda quatro carros, uma motocicleta, três balanças de precisão, três quilos de maconha, mais de um quilo de Crack, 450 gramas de pó de cocaína, R$ 6,7 mil em dinheiro, 28 munições calibre 38 e outros objetos ilícitos. Segundo o delegado Ricardo Rosário, responsável pela operaçao "Sodoma", o resultado foi proveitoso, pois com o empenho dos policiais civis foi possível tirar de circulação uma grande quantidade de entorpecentes, bem como desarticular uma das maiores quadrilhas de traficantes do sudeste do Pará.
Participaram da operação doze policiais civis, que de forma coordenada deram cumprimento aos mandados, além de efetuarem as prisões em flagrante. Já na operação "Chronos", os resultados foram satisfatórios. A Polícia Civil conseguiu desarticular um grande esquema de venda de drogas no núcleo Cidade Nova, em Marabá. Segundo o delegado Reinaldo Marques, responsável pela operação, policiais da Superintendência Regional e 21ª Seccional Urbana de Nova Marabá participaram da ação policial.
Três pessoas foram presas com substâncias ilícitas, como pó de cocaína e crack, máquinas de cartões de crédito e débito, e balanças de precisão, além da quantia de R$ 660. O trabalho de combate ao tráfico de drogas só foi possível graças à integração das unidades policiais com o Ministério Público e o Poder Judiciário de Marabá. As operações continuarão para coibir o tráfico e quaisquer crimes relacionados à venda de drogas.