A Prefeitura de Tocantinópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação realizaram Atendimento Educacional Especializado (AEE) com alunos das Redes de Ensino Municipal, Estadual e APAE do município.
O encontro aconteceu no antigo prédio da Escola Municipal Walfredo Campos Maia, localizada no Bairro Alto Bonito.
Os trabalhos desenvolvidos foram emitidos pela professora Psicóloga Marilourdes Amaral Barbosa e mais cinco acadêmicas universitárias da Faculdade FUMEC de Belo Horizonte-MG. A ação contou com a participação e contribuição da Psicóloga Isabel Saboya, na emissão dos relatórios de atendimento e observação dos comportamentos dos alunos.
A secretária de Educação Marly Monteiro enfatizou que tanto a Rede de Ensino Municipal quanto a Rede Estadual de Educação ficaram satisfeitas com o serviço prestado. “Após o encontro a Secretaria terá mais condições de oferecer um atendimento especializado e de qualidade aos alunos, às famílias e à comunidade de forma direcionada de acordo com a necessidade de cada um. Desta forma estaremos direcionando melhor o planejamento e o atendimento nas salas de recursos multifuncionais”, destacou a secretária.
A Secretária de Educação enfatiza que o encontro só foi possível através do apoio da Prefeitura de Tocantinópolis, da Secretaria Municipal de Educação, da Faculdade FUMEC e de todos os profissionais que acompanharam o encontro durante os cinco dias. “Somos um grupo que trabalhamos em prol da educação e do bem estar de nossos alunos que apresentam necessidades especiais e demais profissionais da educação, o apoio da Prefeitura e da Faculdade FUMEC de Belo Horizonte-MG, na pessoa da professora Marilourdes Amaral, foi de fundamental importância para a concretização de mais este trabalho do qual tinha como objetivo priorizar ações que possibilitem melhores condições de acesso e permanência da criança e do adolescente na escola”, comentou Marly Monteiro.
Nessa perspectiva, a Secretaria de Educação do Município de Tocantinópolis vem, nos últimos anos, envidando esforços com vistas à ressignificação e qualificação da educação oferecida nas Unidades Escolares. A partir dos relatos e dados estatísticos, faz-se, no contexto educacional, uma leitura crítica que possibilite a organização de um planejamento estratégico e participativo, na consolidação dos princípios norteadores de todo o trabalho do Sistema Municipal de Ensino.