Policiais Civis da 2ª Delegacia de Porto Nacional, sob o comando do Delegado Mozart Felix, cumpriram, na noite da ultima quinta-feira, 03 de julho de 2014, mandado de prisão preventiva em desfavor de Gleison Bonfim Rodrigues Pimentel, 25 anos.
Ele é acusado pela prática do crime de tentativa de homicídio e foi capturado em sua residência.
O indivíduo é acusado de, no dia 24 de maio, ter praticado tentativa de homicídio contra uma mulher, na porta da casa dela, durante uma festa de aniversário. Na ocasião, ele chegou a efetuar um disparo de arma de fogo, mas a vítima conseguiu correr e se esconder, trancando-se dentro de casa.
No dia 16 de junho, o suspeito abordou o filho de sua vítima, no Kartódromo de Porto Nacional e ameaçou-lhe apontando uma arma para sua cabeça. O jovem saiu correndo e se escondeu no mato com medo e só saiu do local após a chegada da Polícia Militar.
Em razão dos crimes praticados, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de Gleison a qual foi deferida, pelo juízo da Comarca Criminal de Porto. Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória daquele município onde permanece a disposição do Poder Judiciário.