Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Fiscalização de Embarcações é Intensificada na Temporada de Praia do Tocantins

Data do post: 04/07/2014 18:09:22 - Visualizações: (1090)

Condutor deve apresentar documentação dos barcos e habilitação. Equipamentos também têm que estar com a validade em dia.

Imagem da internet  Com o início da temporada de praia no Tocantins, a Marinha está intensificando a fiscalização neste mês de julho. O capitão de fragata da Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins, em Palmas, Jorge de Oliveira, diz que documentações e equipamentos serão observados.

“Serão cobrados, principalmente, a documentação das embarcações, a habilitação para que a pessoa possa conduzir uma embarcação e o material de salvamento, que é o colete salva-vidas, o extintor de incêndio e outros equipamentos que sejam necessários na embarcação.”

A validade dos itens de segurança deve ser observados e é proibido ingerir bebida alcoólica e pilotar. “Nós recomendamos que as pessoas que estejam bebendo, ingerindo um pouco de álcool, passem a conclusão dessa embarcação para uma outra pessoa habilitada, que não tenha bebido, para evitar qualquer tipo de problema com a inspeção naval.”

E antes de colocar a embarcação na água, o condutor precisa estar habilitado. O sub-oficial da Marinha Expedito Ferreira explica que para se obter a carteira de amador, a pessoa precisa procurar uma escola náutica, onde receberá uma declaração após isso, deve comparece a capitania, com documento de identificação, comprovante de endereço, CPF e a taxa  tira no site da Marinha. “Com os documentos em mão, ele comparece aqui para se inscrever no processo para realizar exame.”

A carteira deve ser revalidada a cada dez anos. Para navegar com tranquilidade nessa temporada de praia, o empresário Jaime Franklin não perdeu tempo. “Acho que devia ser mais rigoroso a fiscalização em cima disso daí para dar mais segurança para quem usa e para quem está à mercê desses barcos desabilitados. ”

Fonte: G1/TO