A Polícia Civil divulgou neste sábado, 5, o balanço de uma semana de atividades de prevenção e combate ao crime, no município de Salinópolis, principal balneário do nordeste paraense, durante as ações policiais do período das férias escolares.
Em sete dias, 23 pessoas foram presas nas operações policiais. A maioria delas por envolvimento em tráfico de drogas, roubos e furtos. Com os presos, diversas porções de drogas foram apreendidas.
As ações irão prosseguir durante todo o mês de julho. Entre os presos está Benjamim Zacarias da Rosa preso por violência doméstica. Outro preso também por violência doméstica é Halbert Diego dos Santos, de apelido “Bob”, que é acusado ainda de cometer roubos na cidade. Marciel da Silva Corrêa, de apelido “Michico”, foi preso por furto.
Já Rafael Rudemberg Costa estava na condição de foragido de Justiça, com mandado de prisão preventiva, e foi capturado. Ainda, durante a operação, foram presos por tráfico de drogas dois homens identificados como Carlos Alberto e Rodrigo. Além deles, Paulo Cardoso Corrêa e Valdenilson Cipriano foram presos em cumprimento a mandados de prisão, na cidade vizinha de São João de Pirabas. Werberson Almeida, conhecido como “Neném”, também acabou preso por conta de um mandado de prisão, em Santa Luzia do Pará, onde responde a processo por crime de latrocínio.
Ainda, em Salinópolis, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, José Domingos Santos dos Santos, de apelido “Mingola”. Em outra abordagem, policiais militares prenderam um foragido da Justiça de Abaetetuba, onde é acusado de homicídio. Outras prisões realizadas, durante a semana, foram a de Edson Cavalcante do Rosário, 18, flagrado com 58 papelotes com cocaína por policiais civis e militares.
Em outra abordagem, foi detido com drogas, Ivan Carlos Corrêa Lima, 26 anos, que foi enquadrado pelo crime de consumo de entorpecentes. Ele já tinha passagem pela Polícia por crime de furto. Também, por tráfico de drogas, foram presos Patrícia Corrêa do Carmo, 38, e Anderson Cleyton Carrera Pimentel, 30. Os dois foram presos em Santarém Novo e autuados em flagrante pelo crime, na Delegacia de Salinópolis. Com eles, dinheiro e petecas de cocaína foram apreendidos.