(2º BPM) A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira, 08, por volta de 01h20, Kristyan Willian Jales Viana, 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.
A ação ocorreu durante patrulhamento na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Setor Bairro São João. Os policiais abordaram o veículo VW/Parati, placa KEJ 9950, de Colinas-TO, cor vermelha, conduzido pelo acusado. Durante uma busca minuciosa o interior do veículo localizaram a arma de fogo. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Arma de fogo é apreendida com suspeito após acidente de trânsito em Gurupi
(4º BPM) Na tarde de domingo, 06, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante Renato Alves Milhomem, 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Gurupi. Em poder do autor a PM apreendeu 01 revólver marca Rossi, calibre 38, quatro munições de mesmo calibre, 01aparelho celular e R$ 1.032,00 reais em dinheiro.
Após solicitação através do telefone “190” para atendimento de um acidente de trânsito na região central de Gurupi, uma equipe de radiopatrulha se deslocou até o local do fato, onde testemunhas relataram que um dos condutores envolvidos no acidente se evadiu logo após a colisão, o qual portava uma arma de fogo. Diante dos fatos, os policiais diligenciaram e localizaram o acusado na Avenida Piauí entre ruas 13 e 14, centro, momento em que o mesmo foi submetido a busca pessoal.
Durante a abordagem os militares encontram a arma, as munições, o aparelho celular e o dinheiro com Renato, que em ato contínuo foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências.
Acusado de tentativa de homicídio é preso em flagrante pela PM
(4º BPM) Na madrugada do sábado, 05, a Polícia Militar prendeu em flagrante delito Bruno Antônio de Sousa, 23 anos, acusado de tentativa de homicídio contra Gian Lucca Coelho Lima, 19 anos. Em seu poder a PM encontrou 01 revólver calibre 22, 05 munições de mesmo calibre e 01 cápsula.
A prisão do acusado foi realizada na Avenida Pará, esquina com a Rua 07, no centro de Gurupi, logo após a prática do crime. Segundo testemunhas, a vítima trafegava em uma motocicleta e durante a manobra de estacionamento feita em frente a Distribuidora Empório, localizada na mesma avenida, esquina com a rua 09, teria passado muito próximo do autor, que estava sobre a calçada se sentiu “ameaçado” com a atitude de Gian.
Ainda, de acordo com testemunhas, após a vítima ter estacionado o veículo, sem sequer notar a suposta “ameaça”, o autor sacou o revólver que portava e efetuou um tiro no rosto de Gian e em seguida fugiu do local.
O acusado foi preso momentos depois por policiais militares que o localizaram entre a jardinagem do prédio dos Correios. A arma foi encontrada escondida no mesmo jardim.
Bruno recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma e munições, sendo apresentado na Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil para as devidas providências.
PM retira de circulação mais uma arma de fogo em Gurupi
(4º BPM) Na noite da última sexta-feira, 04, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante Juscelino de Sousa Galvão, 57 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Em seu poder os policiais apreenderam um revólver marca Taurus, calibre 32, com 06 munições intactas.
O fato ocorreu quando uma equipe de radiopatrulha em apoio ao Conselho Tutelar efetuou uma busca às pessoas que se encontravam no “Bar e Distribuidora Brasil”, bem como em seus veículos, momento em que localizou a arma no interior do automóvel Ford/Fiesta, cor branca, placa MVW-3832, de Palmas-TO.
Diante do fato, a PM deu voz de prisão a Juscelino e em seguida o conduziu à Delegacia Central de Flagrantes da Polícia Civil, juntamente com a arma para as devidas providências.