Habituais usuários estão optando pelos "Caixa Aqui", de alguns estabelecimentos. Apostadores estão atravessando o Rio Tocantins para registrar apostas na cidade de Porto Franco (MA).
A mais de duas semanas que "A Mega Sorte", única lotérica do município de Tocantinópolis está fechada com a incrível desculpa de que "é por falta de sinal", pelo menos essa é a única explicação que tem pregado na porta do estabelecimento localizada estrategicamente em frente ao prédio da prefeitura municipal no centro da cidade.
A concessão para se abrir uma lotérica é concedida através de uma autorização formal da CAIXA. Essa autorização é concedida mediante licitação, baseados em critérios preestabelecidos em edital. No caso da lotérica que se encontra fechada, esta foi adquirida e é administrada por um dos filhos do ex prefeito Antenor Queiroz que administrou "e mal" Tocantinópolis, de 2005 a 2008, e após ser derrotado nas urnas pelo atual gestor, comprou a concessão do antigo proprietário. Ao que tudo indica a má administração mostrada na prefeitura passou seu estigma para os negócios da família pois essa já é a segunda vez que o importante estabelecimento fecha as portas deixando os clientes na mão.
Segundo a CAIXA informa, a instituição retomou a ampliação da rede lotérica em 2008 e agora o processo é contínuo, ou seja, sempre que surgir um novo ponto com potencial para a atividade lotérica, a CAIXA, por meio de suas Superintendências Regionais, realizará licitação para nova unidade lotérica, mas em Tocantinópolis até o fechamento desta matéria, nada foi feito para socorrer os usuários que por enquanto estão sendo salvos pelos "Caixa Aqui", sendo que o mais frequentado na cidade está instalado na Drogaria São José, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1930, Centro.
Os rumores na cidade sobre o fechamento da lotérica são grandes, mas até o momento os proprietários não se manifestaram quanto ao real motivo, e caso queiram dar alguma explicação aos munícipes deixamos o espaço em aberto aqui no site para que estes se manifestem.